O Jardim das Maravilhas de Miró

Exposição “O Jardim das Maravilhas de Miró" chega ao Rio 

Um passeio sensorial pelo universo de Joan Miró será aberto aos cariocas no próximo dia 19. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, depois de virar sucesso de público em São Paulo, a exposição “O Jardim das Maravilhas de Miró” chega ao shopping Rio Design Barra com obras nunca antes vistas na cidade: 20 litografias e 22 impressões de uma coleção particular estarão em ambientes pensados para criar encantamento. O percurso é uma experiência imersiva pela imaginação de um dos mais notáveis artistas do século XX.

Em “O Jardim das Maravilhas de Miró”, o imaginário do pintor catalão não está apenas em seus trabalhos originais, mas também em um percurso onde os visitantes descobrem como as esferas, cones, quadrados e linhas do pintor catalão se transformam em animais. Podem também criar seus próprios pássaros e borboletas usando o processo criativo do artista em mesas interativas e ainda fazer um autorretrato surrealista com sobreposições de imagens de Miró, entre outras atrações.

A exposição é livremente inspirada na obra literária “Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró”, escrita em 1927 pelo poeta espanhol Rafael Alberti em homenagem a Joan e sua esposa Pilar. Na série de poesias, o amigo e conterrâneo de Miró imagina uma viagem do casal a um jardim imaginário cheio de estrelas, flores, plantas exóticas e pequenos bichos. Miró gostava de comparar a sua profissão de artista com a de um jardineiro: aquele que cuida e experimenta para melhor criar. Com obras reconhecidas em todo o mundo pelos conceitos de Surrealismo, Cubismo e Fauvismo, Miró agora dá aos convidados a oportunidade de experimentar suas cores, traços firmes e símbolos caligráficos em uma nova linguagem.


Funcionamento: 

19 de janeiro a 20 de março

Terça à Sexta : 12h às 21h ( última sessão 20:30h)
Sábado 10h ás 22h (última sessão 21:30h)
Domingos e feriados 11h às 20h  (última sessão 19:30h)
(A última sessão é sempre 30 minutos antes do encerramento)

Compra de ingresso
https://bileto.sympla.com.br/event/71046/

Ingressos: 
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia-entrada)

Crianças de até 1 anos e 11 meses não pagam ingresso. 
A partir dos 2 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.

Meia entrada para:
- Estudantes
- Maiores de 60 anos

Classificação: Livre    

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários será obrigatório o uso de máscaras e a apresentação da carteira de vacinação para maiores de 18 anos.  Dispensers de álcool em gel estarão disponíveis.

*Todas as medidas e protocolos de segurança foram reforçados. Em cumprimento às determinações da Prefeitura do Rio, será exigido comprovante de vacinação. Número limitado de pessoas por horário. Uso obrigatório de máscara a partir de 3 anos de idade cobrindo integralmente nariz e boca.

** Todos os visitantes serão orientados pelos monitores a higienizar as mãos antes e depois de cada interação. Será disponibilizado um totem de álcool em gel.

Outras Novidades